quinta-feira, 9 de junho de 2016

FIM DA PIRATARIA? Adobe Dará Aviso a Usuários de Programas Não Originais (Notícias Supremas)










Se você usa produtos da Adobe, como o Photoshop, Premiere, After Effects e programas do gênero, é bom prestar atenção nessa matéria, pois a empresa parece que ta começando um processo de verificação em produtos piratas, ou seja, aqueles que as pessoa apenas baixam e ativam com algum ativador, que são encontrados facilmente em tutoriais pelo YouTube e sites do gênero.
Acontece que agora, a empresa reconhecendo o produto como pirata, irá enviar avisos como esse abaixo.








É algo semelhante ao que a Microsoft já faz, porém ao que parece isso não bloqueará o funcionamento do programa, porém vai acabar irritando muitos usuários.
Provavelmente é um meio de tentar mais pessoas a comprar a versão original, por enquanto farão apenas isso, com exceção dos casos em que a pessoa for denunciada por uso de software pirata, porém essa possibilidade já existia e não é novidade. Inclusive existe um caso bem marcante do ano passado, onde a rede de lojas Forever 21 sofreu um processo da Adobe por uso de cópias ilegais do Photoshop, mas é claro, esse foi um caso envolvendo uma empresa grande, em casos de usuários domésticos é bem mais complicado, já que muitos utilizam e as vezes até sem saber, no caso de leigos que o próprio técnico instala o produto (nem sempre é claro).
Então deixo abaixo o vídeo que gravei sobre o tema, vejam ele e se possível respondam meu questionamento nos comentários la do vídeo.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial